sábado, 30 de maio de 2009

Passeata abre o Santa Bárbara em Cena

No sábado, dia 30 a Cia Xekmat esteve presente na passeata de abertura do Santa Bárbara em Cena, festival de teatro com as companhias barbarenses que acontece no mês de junho, nos dias 05, 06, 07, 13 e 14.
Saindo do teatro os grupos subiram em comitiva até a praça central onde panfletaram e foi apresentado o espetáculo "O Auto da Camisinha", com a Cia Elenco.
A Cia Xekmat esteve representada pelos seus diretores Amauri de Oliviera e Roberto Isler e Thigo de Oliveira.
Vamos prestigiar a produção cultural de sua cidade!

"Histórias Fantásticas de Pif e Paf" em Iracemápolis

Nos dias 18, 20, 21 e 25 foram apresentadas diversas sessões do espetáculo "Histórias Fantásticas de Pif e Paf" na cidade de Iracemápolis.
As apresentações fizeram parte das atividades de comemoração da Semana Dona Mariazinha Pacheco, conhecida escritora, autora de "Sinhá Moça".
As apresentações ocorreram nas escolas municipais da cidade para crianças da rede pública.
O espetáculo mostra diversas histórias como "O Velho, o menino e o burro", "Os três porquinhos,", "Sopa de Pedra" entre outras, com a participação do público e agradou a estudantes, professores e funcionários.

Guerra dos Hormônios na Semana Dª Mariazinha



Nos dias 20, 21 e 22 foram apresentadas diversas sessões do espetáculo "Guerra dos Hormônios" na cidade de Iracemápolis.
As apresentações fizeram parte das atividades de comemoração da Semana Dona Mariazinha Pacheco, conhecida escritora, autora de "Sinhá Moça".
As apresentações ocorreram nas escolas estaduais da cidade para adolescentes da rede pública.
O espetáculo que fala de sexualidade do nascimento até a terceira idade, de forma cômica porém realista agradou a estudantes, professores e funcionários.

Cia Xekmat na Semana dos Museus

Na Semana dos Museus de 2009 um evento que mexe com todos os museus do Brasil, a Cia Xekmat esteve se apresentando no Museu da Imigração de Santa Bárbara.
Com a interpretação de personagens históricos, a fundadora Dona Margarida e o primeiro imigrante norte americano a se estabelecer na cidade, os atores Bertanha e Marcos Verenguer receberam alunos e a comunidade para visitas monitoradas.
Após se apresentarem contando um pouco da vida de cada um, os personagens históricos acompanhavam os visitantes por um passeio pelo Museu, além de tirar fotos e responder perguntas.
Centenas de visitante puderam ser recepcionados na semana de 17 a 23.
Os atores foram preparados pelos diretores da Cia Xekmat Amauri de Oliveira e Roberto Isler, que à quatro anos levam este projeto dinâmico e inovador.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cia Xekmat na Virada Cultural







A Cia Xekmat participou da Virada Cultural Paulista, que aconteceu simultaneamente em 20 cidades do interior do estado de São Paulo.
Com a sessão de contação de histórias "Histórias Fantásticas de Pif e Paf",foram apresentadas no Museu da Imigração das 10:00 às 12:00 e na Biblioteca Central das 13:30 às 15:00 em Santa Bárbara d'Oeste.
Convidados especiais como os contadores da Casa Encantada Marcos Verenguer e Renata de Paula e a contadora de Americana Neusa Cia, abrilhantaram as apresentações que tiveram grande repercussão, atraindo muita gente ao evento.
As fotos mostram um pouquinho da Virada com a Cia Xekmat: