O espetáculo e ação sobre a proteção ao meio ambiente integram o trabalho técnico socioambiental para a implantação da rede coletora e ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Bairro Cruzeiro do Sul, desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social de Santa Bárbara d´Oeste em parceria com o DAE (Departamento de Água e Esgoto). A obra recebeu recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.
O objetivo principal do projeto é sensibilizar os alunos para cuidar bem do meio ambiente. Durante as apresentações, foram abordados temas como o consumo racional de água, de energia, a reutilização de material e reciclagem. Os alunos participaram ativamente trazendo materiais recicláveis que foram utilizados, por eles mesmos, nas oficinas.
Na terça-feira (22) também participaram 39 alunos da EMEFEI Antonia Fagnol Furlan, somados aos 242 estudantes do Cruzeiro do Sul que assistiram a todas as apresentações. "Foi uma excelente iniciativa, pois tem tudo a ver com o nosso bairro. Pudemos perceber um retorno muito positivo das crianças", avaliou Reinaldo Tetzlaff, diretor da escola.
Acompanharam as apresentações Vanessa Fadel Vendemiato, responsável técnica pelo projeto, e a técnica social do projeto, Larissa Malves Rocha. Ambas ficaram surpresas e muito felizes com a companhia teatral. "Eles conseguiram contemplar todos os temas em um único espetáculo. Estão de parabéns", concluiu Vanessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário