segunda-feira, 19 de maio de 2008

Semana dos Museus

A semana de 12 a 18 de maio foi muito movimentada para a Cia Xekmat.

Parceira da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste, a Cia, através dos Atores Amauri e Oliveira e Roberto Isler , realizou diversas atividades nesta semana em que todos os museus do Brasil apresentam projetos especiais para dinamizar seus espaços.

"Semana dos Museus"


Nos dias 13 e 15 crianças do ensino fundamental foram recebidas pelos personagens histórico da fundadora da cidade "Dona Margarida" e do primeiro norte americano a se instalar nas terras da cidade, o "Coronel William Norris". Os alunos da rede estadual foram recebidos pelo personagens que contaram um pouco de sua vida e mostraram o museu.



Oficina "Histórias da História"


No dia 14 houve a oficina "Histórias da História", no Museu da Imigração, com mais de trinta alunos da escola Pilares e demais inscritos. Pif e Paf, personagens de Roberto isler e Amauri de Oliveira, respectivamente, contaram histórias, fizeram dinâmicas e jogos sobre a História da cidade.

"Passeio Histórico"


No dia 17 aconteceu o "Passeio Histórico", onde a população pôde visitar o "Museu da Imigração", a "Estação Cultural" e a "Usina Santa Bárbara", em companhia da fundadora Dona Margarida e do Coronel William Norris.


Muita diversão, alegria e principalmente cultura e informação.
Quem perdeu, que dó, só no ano que vem, quem sabe...

Nenhum comentário: